Pontos Turisticos de Macaé

Lagoa de Imboassica

Limite natural entre os municípios de Macaé e Rio das Ostras, a Lagoa de Imboassica acompanha a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) em direção a Cabo Frio, estando a 11,5 km da cidade de Macaé. Separada do oceano por estreita faixa de restinga, acaba ligando-se a ele através de uma barra natural (ao sul da lagoa) cuja abertura comanda a tonalidade, temperatura e transparência de suas águas. Apesar de tranqüila, recebe bons ventos para a prática de windsurf e de outros esportes náuticos. Sua área é de 5 km2, havendo praias próximas à barra e um pequeno ancoradouro de madeira no lado oposto. As margens são utilizadas para campismo, futebol de areia e piqueniques (Imprópria para banhos).

 Praia do Pecado


Tem cerca de 1.000 m de extenSão, com areias grossas e escuras, águas mornas e transparentes. Possui, ainda, afloramento de rochas no oceano, localizados entre 50m a 180m de distância da praia, em linha paralela à costa.
 
  Praia dos Cavaleiros
 
 
 Tem cerca de 1500m de extenSão, sendo conhecida como a Copacabana macaense.

 Praia Campista

 Localizada na mesma faixa arenosa da Praia dos Cavaleiros e da Praia do Pecado, tem extenSão aproximada de 3.000m.

 Praia do Farol/Prainha



Com cerca de 500m de extenSão, tem águas mornas, transparentes, e areias grossas, com tonalidade amarelada. Está localizada junto a uma encosta rochosa onde estão as ruínas do Farol de Imbetiba/Farol Velho.



 Praia da Imbetiba



Com extenSão aproximada de 1500m, fica na enseada onde está localizado o terminal da Petrobrás.

 Praia do Forte